terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UNIDADE MARCA O SHOW DO ‘BOTE FÉ NATAL’


Chegou o grande dia, e ele foi um espetáculo de fé e unidade, como o esperado. Estamos falando do show de acolhimento da cruz da Jornada Mundial da Juventude  no evento “Bote Fé”, que aconteceu nessa sexta, 10, em Natal (RN).
Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes na apresentação musical, que contou com a participação de mais de 30 cantores católicos de todo o Brasil. O público, que desde às 13 horas esperava os portões se abrirem, não arredou o pé da Arena na Praia do Forte.
Padre Zezinho e os Cantores de Deus abriram a noite com a música “Jovem Galileu”, logo a seguir a imagem do Cristo Redentor apareceu no telão do palco principal, quando Olivia Ferreira e outros cantores do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem à cidade-sede da JMJ 2013. Dom Orani João, Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião (RJ), também apareceu no telão do evento convocando os jovens de todo o Brasil para o encontro com Bento XVI e jovens do mundo inteiro.
Eliana Ribeiro também fez um grande coral com o público com a música “Força e Vitória”.
O ponto alto da noite se deu com a entrada dos símbolos da JMJ na Arena Bote Fé. Ao som de Emanuel – hino da JMJ de Roma em 2002 – os cantores Eugênio Jorge, Adriana Arydes, Luis Carvalho, Celina Borges e Suely Façanha reviveram mais uma vez o clima das jornadas.
Jovens-bote-fe-destrave
Da esquerda para a direita: Clara Xavier e as amigas Gabriela Xavier e Thays Moraes
Dom Eduardo Pinheiro, bispo responsável pelo Setor Juventude da CNBB, conduziu um momento de oração com a cruz peregrina em meio aos jovens. “Jesus, no grande momento de Sua vida, quando ainda era jovem, revelou que somente o amor pode mudar a nossa vida”, ressaltou o prelado.
Passaram também pelo palco os padres Marcelo Rossi, Antônio Maria, Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti. Este último animou a plateia dizendo: “Não importa o seu passado, o que você fez de errado, Deus acredita em você. Todos nós devemos ter fé na juventude”.
Outro momento marcante do encontro foi quando todos os músicos subiram ao palco para cantar a música-tema da peregrinação dos símbolos da JMJ, que se chama: “Nova Geração”.
Muitos outros cantores católicos se apresentaram no local, como expressão da unidade da Igreja do Brasil. Um momento de comunhão em torno dos objetos-símbolos da JMJ.
“O show foi perfeito! Para nós o momento mais emocionante foi quando a cruz e o ícone de Nossa Senhora entraram na arena”, declarou Clara Xavier, de 20 anos, que veio com as amigas Gabriela Xavier, 21, e Thays Moraes, 21. Para as jovens este momento de evangelização deve gerar frutos de comprometimento do jovem na Igreja. “Espero que os jovens se interessem mais pela Igreja e vejam o quanto ela é jovem”, afirmou a jovem.

Patrick Emanuel (3º esq. para dir.) e os amigos do grupo de jovens de Parnamirin (RN)
Para Patrick Emanuel, que veio com o grupo de jovens de Parnamirin (RN), o show foi algo inesquecível. “Para mim o momento mais especial foi quando todos cantaram juntos e a entrada da cruz e do ícone de Nossa Senhora”, destacou o jovem.
Perguntado sobre o que deve mudar na vida de um jovem ao participar de um momento como este, o rapaz foi direto e claro: “Está faltando amor e responsabilidade nos jovens, espero que esta juventude aqui se comprometa a levar mais amor para outros jovens”.


O “Bote Fé Natal” entra para a história da Igreja do Brasil numa demonstração de que é possível reunir carismas, estilos, musicalidade e espiritualidades diferentes em torno da cruz de Cristo, que foi, é, e sempre será sinal de unidade, sinal do amor de Deus pela humanidade.



Setor Juventude da Diocese de Penedo marcou presença no Bote Fé Natal-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...