terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

‘REVOLUÇÃO JESUS’ ESTREIA NOVO ESTILO EM CLIMA DE ‘BOTE FÉ’


#NojovemEuBotoFé. Esta foi a proclamação que ecoou pelo Brasil ontem à noite, 8, durante o programa “Revolução Jesus”, transmitido diretamente de Natal (RN) para o Brasil e o mundo.
revolução jesus
Adriano e Fernanda estreiam 'new style'
A data foi especial por muitas razões. O “Revolução Jesus” estreou o primeiro programa AO VIVO do ano de 2012 com nova abertura, novo estilo – inclusive dos apresentadores, e uma nova roupagem. Além disso, a atração teve um toque potiguar, pois jovens e convidados da “Terra do Sol” lotaram o Espaço Cultural da Ribeira para falar do “Bote Fé Natal” e dos preparativos para o grande show de gravação do DVD do evento, que marca a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude por todo o país.
O Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, um dos convidados da atração, salientou a importância do “Bote Fé” e de toda a preparação da Jornada Mundial da Juventude para a nova evangelização. “João Paulo II sentiu a necessidade de uma nova evangelização, não no conteúdo – porque este não muda – mas na forma, na maneira, no método; e a JMJ é a resposta a esse apelo do Papa”, ressaltou o prelado.
Padre Sávio, assessor do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), também convidado do programa, falou sobre toda a preparação que está sendo realizada em âmbito nacional com a peregrinação dos símbolos da JMJ e o porquê deste evento. “Um evento como o da JMJ tem um objetivo: levar o jovem a um encontro pessoal com Jesus; não é um evento qualquer, ele tem uma finalidade”, destacou o sacerdote.
A animação ficou por conta da Banda Dominus, a primeira atração musical no programa de estreia em 2007.
O “Bote Fé Natal” será palco do maior show católico já realizado até então no local. Trata-se da gravação do DVD “Bote Fé”, que reunirá mais de 30 cantores católicos no mesmo palco, no dia 10, a partir das 17 horas. Para isso uma grande estrutura está sendo montada na Praia do Forte e, segundo o diretor artístico, Wilde Fábio, são esperados cerca de 30 mil participantes no evento de boas-vindas à cruz peregrina e ao ícone de Nossa Senhora na capital do Rio Grande do Norte. E segundo a coordenação, só terá acesso à Arena do “Bote Fé” quem portar o ingresso e a camiseta do evento.

Os entrevistados Wilde Fábio (esquerda), padre Sávio (centro) e Dom Matias (direita)
O programa também exibiu iniciativas de jovens que já estão fazendo a diferença no Brasil, como o Setor Juventude da CNBB, intitulados “Jovens Conectados”, o qual incentiva os jovens católicos de todo o Brasil, assim como os jovens da Arquidiocese de Natal com o projeto “Caravana Natal Feliz”, a adotar uma iniciativa social, levando alimento, conforto, esperança e a Palavra de Deus às comunidades mais distantes e necessitadas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...