terça-feira, 1 de maio de 2012

A ALEGRIA FAZ A DIFERENÇA


Conteúdo enviado pelo internauta Alan Ribeiro Fernandes
“Não basta fazer a vontade de Deus é preciso fazê-la com alegria” (São Francisco de Salles).
Viver alegria no sofrimentoO maior desejo de Deus para nós, ao contrário do que se pensa, é que sejamos felizes. Não está em seus planos nos ver caminhando ou servindo como pessoas sem graça e sem alegria. O que mais agrada o coração do Senhor é saber que nos alegra caminhar e viver Seus planos. Por isso devemos ter muito cuidado ao pensar nossa vocação e nossa relação com Ele. Quantas pessoas se frustram com nossos discursos sofridos de caminhada com Deus, com o nosso anúncio de tantas dificuldades na missão e o nosso pequeno testemunho de alegria e felicidade?
O sofrimento só tem sentido se, com ele, tivermos o propósito de alcançar a eterna alegria, de agradar ao Senhor, ser semelhante a Ele. Sofrer por sofrer e amar o sofrimento é masoquismo. Sofrer com alegria é, na verdade, reconhecer no sofrimento um caminho de crescimento e santificação.
Imagine como deve ser constrangedor para aquele que nos ataca ver que nossa fé e alegria não são afetadas por seus planos e insídias malignas? Quando conseguimos permanecer firmes, mesmo na “tempestade”, isso demonstra que nossa fé não é momentânea e sem alicerce, mas que estamos verdadeiramente debaixo da proteção de Deus e em comunhão com Ele em todas as ocasiões.
Quando nos depararmos com uma situação que não nos é agradável e que, ao mesmo tempo, é inevitável, que possamos pedir a graça de permanecer e ser firmes. Seremos felizes se assim conseguirmos viver. A escolha pelo caminho a seguir passa também por nossa decisão pessoal que Deus respeita e ajuda a tomar.
Lembro-me daqueles mineiros que estavam presos numa mina no Chile e da alegria que tinham diante daquela situação extrema e difícil. O que os levava a sorrir era a esperança de renascer do pesadelo e lutar pela vida. Eles foram heróis para muitas almas desesperadas. Com eles podemos aprender que nós também caminhamos em um mundo de trevas e dificuldades, mas a nossa alegria é que Deus está também vindo para nos resgatar. Por isso devemos nos alegrar, essa deve ser a nossa esperança de vida e sobrevivência em meio ao caos dos tempos atuais.
Amém?
Alan Ribeiro Fernandes
Ministério Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...