domingo, 19 de fevereiro de 2012

Um coração puro e decidido


“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto” (Salmo 51,12).  
Buscar a Deus já é uma tremenda decisão da parte de cada um de nós. Muitos vem até a Canção Nova motivados por amigos, ou por diversos problemas na sua vida, são muitas motivações que te trouxeram aqui neste retiro, mas tenha a certeza absoluta que Deus está olhando para você sorrindo, Ele está feliz em te ver aqui, por você ter optado por estar aqui e rezar. 

Quem toma uma decisão está praticamente resolvendo um problema, e quem demora muito para tomar uma decisão, está praticamente arrumando um problema. Lembra da Palavra: “se fôsseis morno Deus te vomitaria?” - o morno cria problema para si próprio. Ele vai retardando a decisão. 

Quem dá vida a minha alma é o Espírito, isso diz o salmista, renova em mim um espírito resoluto, uma alma decidida, pura, resoluta, com personalidade. Você diz assim: “eu resolvo amanhã”, mas o amanhã não existe, o único dia que existe é o hoje. 

Para se fazer o papel, a matéria prima é o eucalipto, que passa por todo um processo até se tornar branco. Se nós comparássemos este processo com cada um de nós, iríamos perceber como Deus tem trabalhado em nós com sua misericórdia infinita.

Muitas vezes no auge do nosso pecado, ficamos cansados, porque o pecado nos cansa, até o prazer do corpo tem fim, mesmo o prazer da comida dura rápido, o corpo não aguenta tanto tempo no pecado. Você não pode dormir mais de 8 horas, que seu corpo já começa a reclamar, você começa a ter dores no corpo, dores de cabeça. Se o processo da madeira para fazer o papel é duro, para que se torne um papel branco, imagine cumprir esta palavra: ''criai em mim um coração puro'', pensa no trabalho de Deus para tornar este coração puro, vai dar trabalho, é isso mesmo que você quer ? 

A cada passo que você dá em direção a Deus, as impurezas do seu coração vão saindo. Aquele pensamento em que você se deleitava nele, hoje você pede a Deus que ele saia. Você pediu um coração puro e você o terá, você verá que seus atos vão mudar, a natureza vai continuar a pedir para atender os desejos da carne, mas o seu interior vai querer viver na santidade. 
"A cada passo que você dá em direção a Deus, as impurezas do seu coração vão saindo" Dunga
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Como foi difícil você chegar até aqui arrastando estas tralhas que você trouxe, eu não sei o que é, pode ser o homem velho, o pecado, seus problemas. É muito esforço que você está fazendo de carregar tudo isso, eu nem desconfio que peso é esse que você carrega, mas o Espírito Santo já está trabalhando em você. Você precisa cortar a corda que está te amarrando em todo este peso, você precisa tomar esta decisão. Você não pode viver de ressentimento, viver de novo aqueles sentimentos que tanto te fizeram mau, isso vai acabando com você. Você vai ao médico e não encontra nada em você, mas você está sofrendo por causa do seu desejo de vingança, do seu ressentimento. Você se confessou, mas você não assumiu que Deus já te perdoou. 

A decisão que você está tomando de vir para cá é fácil, mas a decisão de cortar tudo aquilo que te prende é muito mais difícil. Quando você tomar a decisão, você entrará num novo tempo, você vai ver a graça de Deus acontecer na sua vida. 

Jesus na Palavra se encontrou com aqueles dez leprosos, e você pode considerar que aqueles dez leprosos é a sua casa, aqueles que moram com você. Jesus os ouvia gritar: ''Jesus, mestre tem compaixão de nós''. A sua casa precisa gritar essa frase. 

Jesus não curou os leprosos imediatamente, mas Ele disse para os leprosos se apresentarem ao sacerdote, e no caminho a cada passo as feridas iam embora e eles iam vendo um no outro a cura realizada por Jesus. Você eu temos uma vida inteira para vermos um no outro a cura de Deus nos irmãos, nos da nossa casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...