quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bote Fé na Alegria, leva dezenas de "foliões" a viver um carnaval diferente

No último domingo, 12, aconteceu em Arapiraca o Bote Fé na Alegria, evento que teve como objetivo levar a juventude a proposta de viver uma "folia de rua" com a verdadeira alegria que só JESUS nos proporciona.


Cerca de mil participantes percorreram ruas da cidade, no ritmo animado da Banda Magnificat, em direção ao Lago da Perucaba, onde o evento foi encerrado às 21:00h com muito louvor ao som do Ministério Recomeçar.



Grito da Juventude


Durante todo o percurso, da capela Virgem dos pobres, ao lado do Galpão do Tuta, no bairro Baixa Grande até o Lago Perucaba, os foliões gritavam " A igreja é viva! A igreja é jovem" e a chamada do evento 


"Vem, Sorria, Bote Fé na Alegria"Além das bandas católicas, a prévia carnavalesca contou também com a presença do Bispo diocesano Dom Valério Breda, que vestiu a camisa do Bote Fé na Alegria e disse "Hoje a juventude dá um verdadeiro testemunho,de que só Jesus pode nos dar a alegria que não passa, desde agora, você jovem, já deve olhar para o horizonte que se aproxima, o horizonte da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro no ano que vem, é importante que vocês se mexam, como já vemos que estão se mexendo para unir um número representativo de jovens da Diocese de Penedo, no encontro mundial com a juventude da igreja".


Hits


A animação da festa ficou por conta da Banda Magnificat, da paróquia de São José, que agitou os participantes com hits da música católica como "Fui encontrar Jesus", "Com Jesus é festa" e "Timbau" da banda católica " Dominus". 

Chegada a noite no Lago Perucaba o Ministério Recomeçar, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Arapiraca, levou aos jovens uma reflexão sobre a importância de se ter JESUS como fonte de alegria, ao som de "Chuva de graças" "Quem tá feliz diga eu" entre outras canções a banda levantou o público.

No encerramento da prévia de carnaval, a cantora católica Malba, saudou a juventude, ao lado de representantes do Setor Juventude da Diocese de Penedo, com a canção "Senhora mãe da igreja".



Contudo, o evento atendeu as expectativas do setor juventude do vicariato de Arapiraca, pertencente à Diocese de Penedo-AL.




Por: Alessandro Santos
facebook.com/alessandrhosantos
botefeara@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...