terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cavalgada sai nesta terça de Bom Conselho




Cerca de 230 cavaleiros e amazonas seguem, na manhã desta terça-feira (31), com destino à cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, para participarem da décima edição da tradicional Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho- a padroeira de Arapiraca.
O cortejo é um dos pontos altos da celebração da festa religiosa, que teve início no último dia 23 deste mês, com a celebração de missa e apresentações culturais no palco montado defronte da Concatedral de Arapiraca.
O grupo embarca às oito horas desta terça-feira com destino à cidade pernambucana de Bom Conselho, para trazer a réplica da imagem da santa, refazendo o caminho percorrido, em meado do século 19, pelo fundador de Arapiraca, Manoel André.
O grupo passará por várias cidades do Estado de Pernambuco e também de Alagoas. A cavalgada está sendo organizada pela Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), com o apoio das Prefeituras de Arapiraca e Bom Conselho, Câmara de Vereadores e empresas do município.
De acordo com o presidente da Acesa, Claudson Valeriano, como novidade para este ano, o número de cavaleiros e amazonas passou de 200 para 230 participantes, incluindo a chegada de representantes da Associação Nacional dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador, com sede em Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca será encerrada, no final da tarde do dia dois de fevereiro, com a procissão de fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora do Bom Conselho pelas ruas da cidade. O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), autoridades eclesiásticas e convidados irão participar da celebração de missa campal que deve reunir cerca de 50 mil no Largo Dom Fernando Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...