sábado, 21 de janeiro de 2012

Catecismo Jovem ganha site super atualizado

CatecismoJovemCinco seminaristas da Arquidiocese de Florianópolis, ao ter o primeiro contato com o YouCat entusiasmaram-se com o novo material de evangelização, dado como um presente do Papa Bento XVI aos jovens. Algumas palavras do Santo Padre chamaram a atenção em especial: “Formai grupos de estudo nas redes sociais, partilhai-o entre vós na internet. Permanecei deste modo num diálogo sobre a vossa fé”. Atendendo a este convite e ordem do Papa, resolveram criar um blog, twitter, facebook e orkut, para divulgar e motivar estudos do Catecismo Jovem na internet, como pediu o Papa.
Se for olhado para os números, o que era um simples projeto, já surpreende. Os acessos ao blog superam as expectativas, assim como os seguidores no twitter e facebook e a interação possibilitada em todos estes espaços.
O projeto cresceu e hoje conta com quarenta colaboradores de todo o Brasil, que auxiliam na divulgação de matérias, na produção dos conteúdos e na parte operacional das redes sociais.
E durante o Revolução Jesus, acampamento de férias organizado pela Canção Nova, a equipe do Catecismo Jovem foi convidada para conduzir um módulo, chamado de Pope2You, de três pregações sobre o YouCat, que trabalhou a estrutura do documento, além de possibilidades de evangelização.
E durante o encontro, que reuniu cerca de 15 mil jovens, foi lançado o site (www.catecismojovem.com.br), que busca convergir as demais redes sociais e espaços do Catecismo Jovem, já utilizados. O blog trás diariamente temas de formação curtos, baseados no YouCat e isso será mantido. Já o site trará matérias sobre a utilização do YouCat, informações sobre a Igreja, além de todas as redes sociais do projeto.
Durante o dia, a equipe alegrou-se especialmente com uma mensagem recebida via twitter pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, que acompanha o trabalho desenvolvido. “Parabéns turma do Catecismo Jovem. Gosto do que vocês fazem. Continuem firmes! A boa semente, um dia, brotará”, afirmou o Cardeal Arcebispo de São Paulo.

Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...