sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bote Fé na Alegria!

Após o Bote Fé Arapiraca, evento de acolhida da cruz da JMJ, a juventude de Arapiraca se prepara pra realizar o 1º Carnaval com Cristo de Arapiraca, com data prevista para 12 de Fevereiro, no período das prévias carnavalescas. 



Projeto:

Nossa cidade é marcada por seu povo acolhedor e festeiro, no entanto durante os dias de Carnaval a cidade fica quase deserta, devido à migração dos arapiraquenses para o litoral, atraídos pelo mar, festas com blocos e bandas de axé, período de férias e alto verão em praias badaladas. As “folias de carnaval” trazem consigo uma ideologia que seduz, sobretudo aos jovens a experimentarem os frutos da euforia da festa de Momo, a Bebida em excesso, o uso de entorpecentes, O sexo desenfreado e sem respeito à pessoa humana. Contudo sendo igreja não podemos deixar que esse tipo de situação se repita ano após ano sem nada fazer, não há relatos da participação da igreja com a promoção de eventos que acolham os anseios da juventude, nesses dias de festejos em Arapiraca, portanto esse evento terá como objetivo despertar a verdadeira alegria que preenche de vida e vida em abundância o coração do homem e levar jovens a um encontro pessoal com a pessoa de Cristo e seu plano de salvação.



Objetivo Geral:

Realizar um evento com a temática do carnaval, utilizando como principal eixo temático a alegria verdadeira que o encontro pessoal com Cristo nos proporciona, preparando os participantes para viver os retiros espirituais que tradicionalmente acontecem em Arapiraca durante os dias de carnaval.

Objetivos específicos:
1.   Levar os participantes ao encontro pessoal com Jesus através da promoção da alegria em Cristo;
2.   Reunir  todos os participantes para celebrar a alegria;
3.   Contribuir com o engajamento da juventude em pastorais e movimentos da Igreja;
4.   Ajudar os jovens e participantes no geral a se prepararem pra participar de forma ativa dos retiros espirituais que acontecem em Arapiraca durante o Carnaval;
5.   Colaborar com a geração de receita para os jovens das paróquias do Vicariato de Arapiraca, que irão à JMJ Rio 2013.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...